quarta-feira, 30 de junho de 2010

Estas coisas só mesmo a mim

Ao fim de muito tempo, hoje decidi voltar ao café onde costumava ir com ele. Sento-me na esplanada e vem o empregado ter comigo. Desenrola-se o seguinte diálogo:

Empregado: Boa tarde menina! Há muito tempo que não a via por cá...
Eu: Pois... Sabe como é que é... Faculdade, trabalhos, exames... Enfim, tenho andado com pouco tempo!
Empregado: E aquele seu "amigo" (ele fez mesmo aquele gesto de quem abre aspas quando está a falar) que costumava estar sempre aqui consigo? Não aparece cá hoje? Também já não o vejo há muito tempo...
Eu (extremamente embaraçada, do género: e agora o que é que eu faço? conto a minha vida amorosa ao homem?!): Olhe já somos dois! Também já não lhe ponho a vista em cima há uns bons tempos e acho que esse não volta a pôr cá os pés.
Empregado (com ar de quem não sabia o que dizer): Pois, realmente é uma pena...
Eu: É, são coisas da vida.
Empregado: E então o que é que vai ser? Cafézinho?

1 comentário: