segunda-feira, 7 de junho de 2010

Confidências

Os meus amigos (principalmente os do sexo masculino) recorrem muitas vezes à minha pessoa para pedirem conselhos sentimentais. Acho que gostam de desabafar comigo, de me contar as suas histórias, expor as suas dúvidas e, no final, pedir a minha opinião. Não sei bem o porquê. É certo que sou uma boa ouvinte, mas daí a procurarem o meu apoio só para assuntos relacionados com a sua vida amorosa ainda vai uma longa distância. Ainda por cima todos eles têm conhecimento do falhanço total que é a minha vida amora. E eu faço questão que, caso eles sigam os meus conselhos e venham parar ao estado em que eu estou, saibam que a responsabilidade é exclusivamente deles. Claro que é inteligente um homem que pede a uma mulher conselhos deste género. Porque uma mulher sabe sempre mais ou menos o que as mulheres no geral pensam e sentem. Uma mulher sabe de que é as mulheres gostam, o que é que as deixa feliz, o que é que as entusiasma, o que é que lhes desperta interesse... Os homens só têm a ganhar quando procuram aconselhar-se junto de mulheres, isso é ponto assente. Mas... continuo a achar que faria mais sentido os meus amigos pedirem opiniões e conselhos a uma gaja que tivesse uma vida amorosa um bocadinho mais estável e feliz que a minha, não?!

Sem comentários:

Enviar um comentário