quarta-feira, 21 de abril de 2010

Crianças

Eu gosto muito de crianças. A sério que sim. E até acho que tenho bastante paciência com elas. Mas fico fora de mim quando estou na presença de crianças descontroladas, mal-educadas e barulhentas, principalmente quando me estou a tentar concentrar em alguma coisa. Foi o que me aconteceu hoje, quando estava descansadinha da minha vida, no café de sempre, a estudar. Eis que entram três meninos, aí com os seus oito ou nove anos, acompanhados pelas respectivas avós. Aquilo só visto. Ora berravam porque queriam pizza em vez de torradas, ora gritavam porque queriam chocolates em vez de pizza, oram cantavam para que toda a vizinhança num raio de 10 km ouvisse, ora lutavam uns com os outros, ora faziam corridas de um lado para o outro do café... E por aí adiante. As avós, claro está, impávidas e serenas. Quer dizer, as avós estavam para lá a falar sobre cozinhados e limpezas e costura. Mas para se ouvirem umas às outras, tinham que berrar. Ou seja, eu que queria continuar o meu estudo, vi-me impedida por causa de três criancinhas irritantes e três avós que não tinham mão absolutamente nenhuma nos netos. E olhem que eu consigo concentrar-me facilmente em lugares barulhentos e movimentados (caso contrário não ia estudar para cafés), mas assim TÃO barulhentos e movimentado, NÃO!
Dizem que os avós são muito liberais com os netos. Ai da minha mãe que chegue a este ponto quando for avó (ainda falta MUITO tempo para isso, óbvio). É que estar a educar um filho, com todo o trabalho e dedicação, para depois chegar a querida da avózinha e o deseducar, não está com nada!

Sem comentários:

Enviar um comentário