segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

Da Weasel

Ao fim de 17 anos, é anunciado o fim desta grande banda.
Comecei a ouvi-los muito cedo, por intermédio da minha irmã, ainda eram eles (quase) apenas uma banda de garagem. Ao longo dos anos foram ganhando sucesso e, consequentemente, foram-se tornando mais comerciais. Fizeram muitos trabalhos. Uns melhores, outros piores, é certo. Mas, de uma forma geral gostei muito de quase tudo. O ponto forte deles era, sem dúvida, os concertos ao vivo. Infelizmente, só os vi duas vezes, mas foi a melhor banda que vi ao vivo. Não desiludem nada, muito pelo contrário. Lembro-me perfeitamente do primeiro concerto que vi deles. Andava eu no 10º ano e fui, de propósito, à (grande) Queima das Fitas do Porto para os ver. Era uma quinta-feira e tive que mentir à minha mãe, dizendo que ia para casa de uma amiga fazer um trabalho de grupo e que ficava lá a dormir. Foi a única vez que menti à minha mãe para sair à noite. E lá fomos nós, três badamecas de 16 anos ver os Da Weasel à Queima. O concerto foi lindo. Fomos de directa para as aulas e passamos dias e dias a cantarolar as míticas músicas deles. No ano seguinte, nessa mesma Queima, voltei a vê-los e voltei a amar.
Agora, no final, não consigo deixar de sentir uma tristeza considerável. Tenho esperanças que, daqui a algum tempo, eles se voltem a reunir ou, no mínimo, que façam uma tournée de despedida. Os fãs merecem!


Sem comentários:

Enviar um comentário