quinta-feira, 26 de agosto de 2010

Ainda sobre os príncipes

Sempre fui uma sonhadora. Sempre acreditei que os amores impossíveis não existiam porque - se fosse amor - seria capaz de ultrapassar todas as adversidades. Toda a minha vida sonhei com o meu príncipe encantado que, mais cedo ou mais tarde, chegaria, não montado num cavalo branco, mas com uma guitarra nas mãos pronto a fazer-me uma serenata. Sonhei com ele muitas vezes. Tantas, que lhes perdi a conta. Sonhei acordada e sonhei a dormir. O meu príncipe encantado era perfeito, fazia-me surpresas, fazia-me chorar de tanto rir, era meigo mas não demasiadamente lamechas. Era inteligente, tinha um sentido de humor único. Era protector mas sem ser obsessivo. Cantava para mim ao ouvido e fazia-me cafuné. Gostava muito de mim, amava-me, mas, acima de tudo, respeitava-me. Sabia ouvir-me, sabia corrigir-me sem me magoar. Sabia estar calado quando era preciso porque sabia quando eu precisava de silêncio. Era cavalheiro e muito bem-educado. Gostava de ler e de viajar. Era aventureiro mas responsável. Pensava mais nos outros do que nele - nisso eramos iguais. O seu sonho era salvar vidas; queria ser médico e ia conseguir.

Sem comentários:

Enviar um comentário