sábado, 12 de março de 2011

Irmã

Nunca pensei passar por uma situação destas. Sempre me preocupei com a Natureza e com a sua destruição, sempre disse que se o Mundo acabar vai ser assim - com catástrofes por todo o lado, sempre disse que o Homem, mais cedo o mais tarde, se ia arrepender de ser assim tão insensível e tão despreocupado. Mas nunca me imaginei assim. Nunca me imaginei a sentir-me tão impotente. A minha irmã está lá. Longe. Só temos notícias dela quando ela consegue aceder à internet. Sinto um aperto no coração constante. Sabemos que a cidade onde ela estava, estava a ser evacuada. Sabemos que ela ia tentar apanhar um avião para um sítio mais seguro. Mas não sabemos se conseguiu. Não sabemos como as coisas estão neste momento, com as evacuações e, muito provavelmente, o pânico generalizado.
Tenho muito medo. Quero muito ter a minha irmã em casa, o mais rapidamente possível. Se fosse crente, rezava. É nestas situações que gostava de acreditar em Deus.

Sem comentários:

Enviar um comentário