domingo, 24 de outubro de 2010

Mundo ao contrário

Veio agora uma senhora bater à porta de minha casa para pedir, por favor, agasalhos para ela e para a filha de 18 anos - estamos a viver na rua e temos frio. A senhora estava com um chinelos tipo havaianas nos pés. Chove lá fora. Eu, a minha mãe e a minha irmã reunimos o máximo de coisas que conseguimos. Dei-lhe metade das minhas camisolas e casacos de inverno. O que para mim é igual, para ela faz toda a diferença. Dá que pensar. Demos de tudo, desde roupa, a calçado, a lençóis e cobertores. A senhora foi embora, agradecida. Quando voltamos para o quentinho da nossa sala de estar estava a dar uma reportagem sobre sapatos. Dizia uma senhora, cheia de orgulho, que tinha comprado um par por 500 euros. Com quinhentos euros quantas pessoas poderia agasalhar esta senhora? Engraçado, não é? Não. É este o mundo em que vivemos.

Sem comentários:

Enviar um comentário