domingo, 10 de outubro de 2010

"Não sabia que também gostavas de hip-hop!"

Gosto. Gosto bastante até. Aliás, no que toca a gostos musicais, sou totalmente ecléctica. Ouço de tudo, danço de tudo, gosto de tudo.
Ontem fui ao Hard Club (reabriu recentemente, no Mercado Ferreira Borges e o espaço está incrível) ver Mau Feito, Mundo, AZ e Termanology. Devo confessar que prefiro o hip-hop que se faz em Portugal do que o que se faz no estrangeiro. Exceptuando o hip-hop brasileiro do qual também gosto muito. Americano não desgosto, mas ouço pouco. Ou seja, ontem paguei 10 euros especialmente para ver as actuações dos tugas. E valeu a pena, sem dúvida. Acho que no norte o hip-hop se vive mais intensamente do que no sul. As próprias pessoas do sul afirmam isso, pelo menos as que apreciam este género musical. Encontrei amigos de Lisboa que vieram ao Porto de propósito para a noite de ontem e não se arrependeram.
Na minha opinião a melhor música que se faz em Portugal é, sem dúvida, o hip-hop. E quando falo de hip-hop não falo só nesses grupos mais comerciais. Falo do pessoal, do grupo de amigos que, numa de brincar, junta uma boa letra a um bom beat e que a partir daí nasce arte.

Sem comentários:

Enviar um comentário