quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

Verdadeiros Problemas

Ando eu a lamuriar-me pelos cantos, a queixar-me da terrível vida que é a minha e que não aguento a pressão dos exames e que quero desistir de tudo e que só me apetece desaparecer e blá blá blá, quando me apercebo da sorte que tenho ao ter a vida que levo e que os meus problemas, na verdade, não são verdadeiros problemas.
Isto tudo para chegar onde? Um bocadinho longe, ao Haiti. É quando somos confrontados com problemas desta dimensão, que nos damos conta do quão egoístas somos. É só nestas alturas que damos valor à vida, à saúde, estes bens que tantas vezes são mal-tratados. E por quem? Ironia das ironias - por nós mesmos.
Desde esta tragédia que não tenho pensado noutra coisa. Quando fecho os olhos para dormir passam na minha cabeça todas aquelas imagens. Aquele país destroçado, literalmente. Aquelas pessoas sem chão e sem tecto, literalmente. Os cadáveres espalhados pelas ruas a serem decompostos e à mercê de serem comidos pelos insectos. O desespero chapado na cara das pessoas. A falta de comida e de água potável. A falta de meios de ajuda. É horrível! Sinto muito por aquele povo, já tão pobre e sofrido. Sinto mesmo muito!
Quero aqui pedir-vos para ajudarem, de alguma maneira, as vitimas deste sismo. Não faltam campanhas de solidariedade para angariação de fundos e bens essenciais. Ajudem com o que puderem, a sério. Eu vou ajudar.
O Planeta Terra está a revoltar-se contra nós e isso vê-se na dimensão que este tipo de catástrofes está a ganhar. A Mãe Natureza é muito forte e nós não temos qualquer hipótese contra ela. Ou tentamos mudar a situação rapidamente ou, mais cedo ou mais tarde, vamos todos acabar assim.

1 comentário:

  1. Não confundas as coisas.
    os teus problemas são diferentes de catástrofes naturais. Há coisas que podemos evitar... Não tem comparação. mas se te serve de consolo à alma... xD

    belo post..

    ResponderEliminar