quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Granada me encanta

Estou oficialmente apaixonada. Por Granada, atenção! Isto é simplesmente magnifico e todas as pessoas deviam ter a oportunidade de viver o que eu estou a viver. Fazer Erasmus devia ser obrigatório!
Apesar da parte negativa - as saudades - vale muito a pena. Conhecem-se pessoas, sítios, mentalidades novas... É uma bela ocasião para abrir a mente, adoptar outros pontos de vista, ver a vida com outros olhos. E o espírito de Erasmus é único!
Hoje em dia, graças às novas tecnologias (God bless skype!) é possível manter contacto com todos aqueles que mais falta fazem. Ainda ontem estive quase uma hora na conversa com o meu pai. E que bom que foi! Até deu para contactar com duas das minhas cadelas e tudo :) E o facebook também tem sido muito útil para a divulgação das fotos - é sempre bom fazer inveja ao pessoal :b
Quanto a novidades... Ora bem... La Sierra ya está Nevada, ou seja já há neve na Serra Nevada e nós cá em casa temos vista privilegiada para lá. E no outro dia quase que também tivemos vista privilegiada para equipa do Barcelona, mas ficamo-nos mesmo pelo "quase", uma vez que tínhamos muita fome e pouca pachorra para estarmos à espera dos jogadores durante quatro horas à porta de um hotel. Se fosse pelo Mourinho eu até fazia o sacrifício, ou então talvez não! Entretanto já estamos matriculadas na Faculdade, o que significa que já somos oficialmente alunas da UGR. Algumas aulas são muito interessantes, outras nem tanto, mas isso é sempre assim, seja em que parte do mundo for. Ainda estamos um bocadinho perdidas, academicamente falando, mas aos poucos vamo-nos orientando. Já temos livros e hoje gastamos 35 euros em fotocópias! Sim, a história de que o pessoal de Erasmus tem a vida facilitada é mito. Pelo menos aqui, somos tratadas como qualquer outro aluno local.
Importante dizer também que a Joana, desde que chegou, tem sido um apoio imprescindível. Sinto que daqui vai nascer uma amizade para a vida e gosto muito disso :)
E pronto, por agora é tudo. Vou dando notícias. Besos muchos *

2 comentários:

  1. pelo que sei de outras fontes, a vida facilitada para estudantes de Erasmus é realmente um mito. talvez antigamente fosse só borga mas hoje em dia estudarás tanto (ou mais) em Erasmus - ainda por cima se considerarmos que temos por base outra língua. e quase dois meses já se passaram :) em menos de nada estarás de volta a Portugal e nem vais querer mais sair de Granada :b e sim, amén ao skype por nos encurtar tantas distâncias do coração

    ResponderEliminar
  2. Lembro-me de que quando a minha irmã fez Erasmus na Grécia - creio que em 2007 - se ia uma vez por semana à faculdade já era muito :o teve que fazer uns trabalhecos e pronto, aprovada a todas as cadeiras e com grandes notas! Agora acho que já não é assim, pelo menos cá em Granada não é, definitivamente... Não só no meu curso como também em vários outros.
    E sim, já me habituei a esta terra e a cada dia que passa a sinto cada vez mais como minha :) as saudades mantêm-se, mas a vontade louca de voltar para casa vai-de dissipando aos poucos :)
    Vejo que contigo também está tudo a correr bem e fico feliz por sabe-lo :) Boa sorte para esses lados *

    ResponderEliminar