quinta-feira, 7 de julho de 2011

A ida

Apercebi-me recentemente que estou prestes a ir para Erasmus. Sim, é só em Setembro. Mas como toda a gente sabe, o Verão passa a correr. E agora que se começa a aproximar, começo a sentir-me ansiosa e nervosa. E começam a surgir montes de dúvidas e de perguntas nesta minha cabecinha loira. Será que vou gostar? Será que me vou adaptar? Será que vou aguentar?
Eu sei que toda a gente que faz Erasmus adora e diz que é um experiência de vida incrível, que se vivem momentos inesquecíveis, que se conhecem pessoas fantásticas de todo o mundo e de várias culturas, e tudo e tudo e tudo... Deixando o lado emocional de parte, tenho quase a certeza absoluta que, em Fevereiro, quando de lá voltar, vou ter esta mesma opinião. Mas a emocionalidade pesa muito. E eu nunca vivi longe de casa. Como entrei na Faculdade no Porto, continuei a viver com a minha mãe. Sempre tive os papás por perto. E vai ser difícil afastar-me dos meus amigos do coração. Sempre que penso nisto sinto um aperto no coração e fico com os olhos molhados.
Mas pronto, quero acreditar que tudo o resto vai compensar a parte mais dolorosa, que são as saudades. Vai valer a pena. Eu sei que vai!

(Alguém que vá fazer, que tenha feito ou que esteja a fazer Erasmus que queira partilhar a sua experiência? Gostava muito de saber como lidam, lidaram o esperam lidar com este tipo de dúvidas! Agradecida :b)

1 comentário:

  1. vais ver que vai correr tudo bem e curtir à brava! Quando menos esperares já tens de estar de volta, ihihh

    e agora pensa é em aproveitar o verão! nada de preocupações!

    *

    http://paginaaolado.blogspot.com

    ResponderEliminar