terça-feira, 12 de julho de 2011

Coisas que me tiram do sério

Não sei se é só na minha faculdade que isto acontece, mas os meus professores (nem todos, mas grande parte) não têm o mínimo de respeito pelos alunos. É incrível. Hoje estou especialmente revoltada. E porquê? Porque existe uma norma na minha faculdade que obriga os professores a lançarem as notas dos exames da época normal 5 (CINCO) dias úteis antes da data de exame da época de recursos. Ora, o meu excelentíssimo professor de Estatística III (cadeira de bradar aos céus, diga-se) lançou as notas da fase normal hoje - TERÇA-FEIRA - sendo que o exame de recurso é depois de amanhã - QUINTA-FEIRA. O que é que isto na prática quer dizer? Que, como o senhor se armou em rebelde e não cumpriu com os prazos, vai ter que marcar uma nova data de exame para aqueles que reprovaram ou que querem fazer melhoria. OU SEJA, as minhas férias que supostamente começariam sexta-feira (porque é o fim oficial da fase de exames, na minha faculdade), vão começar muito mais tarde. E este senhor ainda teve a lata de dizer que demorou muito tempo a corrigir os exames porque eles estavam muito maus. Eu pessoalmente não percebo qual é a relação entre as duas coisas. Cheira-me a desculpa (MUITO) esfarrapada, mas ele lá sabe, que ele é que domina as estatísticas e lá deve ter concluído que estas duas variáveis estão correlacionadas. Ah, como se isto não bastasse, ainda nos chamou de burros com uma pinta descomunal. Ah e tal, nunca houve uma taxa de reprovação tão alta nesta cadeira (41%). Alias, este mesmo exame teve anteriormente apenas 19% de reprovações. Que lata! E no meio disto tudo, ainda nem se dignou a marcar a nova data.
Eu vejo as minha férias cada vez mais distantes. Mais um fim-de-semana de estudo que se aproxima, mais um Festival de Verão que vou perder. E pronto, é esta a minha vida.

Sem comentários:

Enviar um comentário