sexta-feira, 31 de julho de 2009

Hoje sim!

Ora muito bem, hoje é dia de festa! A minha querida V faz anos por isso hoje o meu post é maioritariamente dedicado a ela. Ontem lá fui eu à santa terrinha dela para, como boa amiga que sou (sou, não sou?!), fazer uma surpresa à menina e juntamente com as minhas outras queridas, passar a meia noite com ela. Ela gostou e estava a precisar de um miminho destes. Mais logo a noite promete! Para a V uma festa de anos e para mim uma despedida, já que amanha parto para o Algarve e só volto a ver os meus queridos do coração daqui a quinze dias.
À parte disso, hoje candidatei-me à faculdade. Vamos ver no que isto dá... Mas também agora não vou mais pensar nisso! Saiu-me um grande peso de cima e agora quero é curtir o restinho das minhas férias!
Vou dando noticias :) Bacci *


(GOSTO MUITO DA MINHA V E QUERO QUE ELA SEJA MUITO FELIZ!)

terça-feira, 28 de julho de 2009

Shake it!

Estes últimos dias que passaram foram do melhor. Estive em Trás-os-Montes, numa terrinha chamada Salto, com o meu grupo de amigos de sempre (menos a minha queridissima V, que fez muita falta!). Falamos muito. rimos muito, dançamos, bebemos, passeamos, vimos paisagens lindissimas ao som de grandes musicas e comemos muitissimo bem. As pessoas foram super simpáticas connosco, sempre com um sorriso estampado nas caras, o que sabe sempre muito bem!Eu, que só decidi que ía à ultima da hora. fiz muito bem em ter ido. Deu para descomprimir e para me esquecer durante estes dias da confusão em que se encontra a minha vida neste momento. Atreveria-me a dizer que foi um verdadeiro retiro espiritual. Qual Tibete qual quê!


segunda-feira, 20 de julho de 2009

Bebé a caminho

Não, não estou grávida! Mas vou ser tia. Não, a minha irmã também não está grávida. Quem está é uma grande amiga minha, uma das melhores, daquelas que só não é minha irmã porque não tem o mesmo sangue que eu.
Pois é, aconteceu. Eu já não a via há algum tempo e ela quis esperar para me contar pessoalmente. Está de três meses quase e vai ter o bebé. Eu, quando soube, ia-me dando uma coisinha má! Só não caí para o lado porque estava sentada. Ela disse-me "tenho outra coisa para te contar, vais ficar chocada: estou de bebé!". A minha primeira pergunta: "Estás a falar a sério?!". A resposta foi afirmativa. A minha segunda pergunta: "Vais tê-lo?". A resposta voltou a ser afirmativa. Aí senti um turbilhão de emoções e tive de me esforçar a serio para não desatar a chorar. Felicidade, preocupação, medo, desespero... Abracei-a. Falamos das consequencias da decisão que ela tomou, de como a vida dela vai mudar a partir de agora e que nunca mais vai voltar ao que era.
Passei o dia inteiro com ela. À noite, quando cheguei a casa, ainda não tinha interiorizado bem toda esta situação. Estive a ver fotografias da nossas noites e das nossas borgas e senti uma melancolia enorme por saber que tudo isso acabou. Agora é uma nova etapa da vida dela e, indirectamente, da minha também, porque estou a viver tudo isto muito intensamente. Quero com todas as minhas forças que corra tudo bem e que ela seja muito feliz. Ah! E quero que seja uma menina!

quinta-feira, 16 de julho de 2009

Só um à parte

(Minhas queridas, escusam de estar sempre a dizer que ele tem namorada. Não vale a pena darem-se ao trabalho de sempre que disserem o nome dela acrescentarem "a namorada do (...)". Eu já percebi, juro que já. É que vocês assim tornam-se um bocado repetitivas e isso é um bocado chato. E sabem uma coisa? O que está feito, está feito. E se eu pudesse voltar atrás, faria exactamente o mesmo. ;) Vivam as vossas vidinhas e deixem-nos viver as nossas em paz!)

FÉ-RI-ASSSSSSSSSSSS


Estou oficialmente de férias. FINALMENTE! Agora só quero sol, muita praia, muitas noites e muitos amigos à minha volta... Não quero pensar nem em notas de exames nem em candidaturas para a faculdade - isso vê-se depois!

Vila do Conde

segunda-feira, 13 de julho de 2009

Conclusão #3


Amar é mais fácil do que falar de amor.

quinta-feira, 9 de julho de 2009

Coisas que me tiram do sério

Bem pior do que ser-se infiel, é ser-se desleal.
(Isso mesmo, continua a querer ter tudo e todos que vais acabar sem nada e sem nenhum.)

terça-feira, 7 de julho de 2009

Tenho saudades tuas!

E tu, tens saudades minhas?

Hoje senti, mesmo com muita força, a tua falta. E apeteceu-me dizer-to. Mandar-te uma mensagem ou um e-mail, ligar-te ou ir até tua casa atirar pedrinhas contra o vidro da janela do teu quarto e esperar que viesses para me ouvires dizer-te “tenho saudades tuas!”. Obviamente que não tive coragem para fazer nenhuma destas coisas… nada faria sentido (pelo menos para ti) dadas as circunstâncias.
Tu não sabes o que é querer algo com todas as forças e não o poder ter. Sim, porque tu é que és o perfeito que sempre teve tudo e todos aos seus pés. Não sabes a sorte que tens e talvez seja por isso que não valorizas ninguém. E talvez também seja por isso que és uma pessoa feliz. De certa forma gostava de ser como tu. Somos diferentes, completamo-nos. Mas por outro lado, acho que nos encontramos nessa diferença e que, apesar de tudo, somos semelhantes. Somos os dois uns incompreendidos. A diferença está na forma como encaramos isso.
Podia estar aqui com mil e uma palavras caras e bonitas para te explicar aquilo que me une a ti. Mas não. Não vale a pena. Prefiro ser inocente ao ponto de acreditar que, um dia, ainda o vou poder fazer pessoalmente, cara-a-cara, olhos nos olhos. Sonho acordada com esse momento. O momento em que vou olhar no profundo azul dos teus olhos e dizer-te “tenho saudades tuas!”.

sábado, 4 de julho de 2009

Dear Karen

Californication


Dear Karen,

If you're reading this, it means I actually worked up the courage to mail it, so good for me. You don’t know me very well, but if you get me started I have a tendency to go on and on about how hard the writing is for me. This is the hardest thing I ever had to write. There’s no easy way to say this so I’ll just say it. I met someone. It was an accident, I wasn’t looking for it, I wasn’t the one who make it a perfect storm. She said one thing and I said another and the next thing I knew I wanted to spend the rest of my life in the middle of that conversation. Now there’s this feeling in my gut that she might be the one. She’s completely nuts in a way that makes me smile highly neurotic, a great deal of maintenance acquired. She is you, Karen, that’s the good news. The bad news is that I don't know how to be with you right now, and that scares the shit out of me. Because if I am not with you right now I have this feeling we will get lost out there. It’s a big bad world full or twist and turns and people have a way of blinking and missing the moment. The moment that could of changed everything. I don’t know what’s going on with us and I can’t tell you why you should waste a leap of faith on the likes of me. But damn you smell good, like home and you make excellent coffee and that has to count for something. Call me!
Unfaithfully yours,

Hank Moody

quarta-feira, 1 de julho de 2009

Boas acções

Sim, é verdade! Hoje aqui a je fez uma boa acção.
Ia eu muito descansadinha da minha vida a caminho do cafézinho de sempre quando uma rapariguinha se aproxima da minha pessoa e diz: "Boa tarde! Não queres comprar uma rifa para ajudar asgdfgvbd (algo que eu não percebi)?"

Eu: Quanto é que isso custa?
Ela: 1 euro.
Eu: 1 euro?! Isso é muito caro!
Ela: Oh, não é nada!
Eu: E quais são os prémios?
Ela: Isto, isto e aquilo. (também não me lembro dos prémios)
Eu: Que não vão sair a ninguém como sempre, que eu já sei como são estas coisas!
Ela: Sai, sai!
Eu: E isso é para ajudar o quê mesmo?
Ela: A equipa feminina de andebol do Salgueiros...
Eu: Então pronto, se é uma equipa feminina eu compro a rifa, porque se fosse masculina, não comprava!

E ainda lhe dei 10 cêntimos a mais porque a moça não tinha troco! Isto tudo, claro está, no meio de muitos sorrisos.
Lá segui eu a minha rota, com um sorriso estampado na cara e a pensar que, das duas uma: ou hoje acordei extraordinariamente bem disposta ou afinal sou mesmo uma boa pessoa...
Mas (porque tudo na vida tem um "mas") depois desta boa acçãozinha, seguiu-se uma futilidadezinha: uma super limpeza de pele de 1h30m, com direito a massagem e a um relaxamento profundo. Até me sinto outra!