segunda-feira, 20 de julho de 2009

Bebé a caminho

Não, não estou grávida! Mas vou ser tia. Não, a minha irmã também não está grávida. Quem está é uma grande amiga minha, uma das melhores, daquelas que só não é minha irmã porque não tem o mesmo sangue que eu.
Pois é, aconteceu. Eu já não a via há algum tempo e ela quis esperar para me contar pessoalmente. Está de três meses quase e vai ter o bebé. Eu, quando soube, ia-me dando uma coisinha má! Só não caí para o lado porque estava sentada. Ela disse-me "tenho outra coisa para te contar, vais ficar chocada: estou de bebé!". A minha primeira pergunta: "Estás a falar a sério?!". A resposta foi afirmativa. A minha segunda pergunta: "Vais tê-lo?". A resposta voltou a ser afirmativa. Aí senti um turbilhão de emoções e tive de me esforçar a serio para não desatar a chorar. Felicidade, preocupação, medo, desespero... Abracei-a. Falamos das consequencias da decisão que ela tomou, de como a vida dela vai mudar a partir de agora e que nunca mais vai voltar ao que era.
Passei o dia inteiro com ela. À noite, quando cheguei a casa, ainda não tinha interiorizado bem toda esta situação. Estive a ver fotografias da nossas noites e das nossas borgas e senti uma melancolia enorme por saber que tudo isso acabou. Agora é uma nova etapa da vida dela e, indirectamente, da minha também, porque estou a viver tudo isto muito intensamente. Quero com todas as minhas forças que corra tudo bem e que ela seja muito feliz. Ah! E quero que seja uma menina!

3 comentários:

  1. realmente a vida dela vai mudar, espero que tudo lhe corra bem! :D

    ResponderEliminar
  2. tenho duas amigas assim, senti o mesmo quando soube.
    apesar de "estragar" a adolescência, a escolha é delas, desde que estejam bem, é o que importa! :D

    ResponderEliminar