terça-feira, 22 de novembro de 2011

Irritações matinais

Isto de se viver com pessoas tem muito que se lhe diga. E há determinados dias em que, para mim, se torna insuportável. Normalmente, nesses dias, opto por me fechar no quarto ou por estar fora de casa o dia todo, só para não correr o risco de armar confusão. Ora hoje de manhã, não deu para evitar. Sim, é de manhã. Sim, é a altura mais critica do meu dia.
Então o que acontece é que eu adormeci. Tinha uma aula às 10, o que significa que no máximo dos máximos às 8:40 já teria de estar a pé, para às 9:20 já poder estar a sair de casa.
Pois que estava eu muito bem a dormir - depois vim a descobrir que tinha posto o despertador para as 9:30 e não para às 8:30 - quando acordo muito sobressaltada com um "Leonor, já são nove e um quarto!". Claro que fiquei logo possuída. Primeiro porque tinha adormecido e, segundo, porque não percebi porque é que ela, ao perceber que eu tinha adormecido, esperou até às 9:15 para me acordar (mesmo sabendo perfeitamente que temos que sair de casa às 9:20 para chegarmos a horas à faculdade e mesmo sabendo que se eu às 8:40 não estou a pé é porque adormeci).
Obviamente que, sendo a aula de uma hora e uma vez que eu nunca chegaria menos de meia hora atrasada, não fazia qualquer sentido ir. Para ela não foi assim tão óbvio. Deixei-me ficar na cama mais dez minutos. Não conseguindo adormecer, levantei-me e fui tranquilamente preparar o pequeno almoço que trouxe para o meu quarto. Nisto, eram já umas 9:40 quando ela me aparece no quarto e diz: "Não vais à faculdade?". "Claro que não!" - respondi-lhe. "Ah podias-me ter dito, eu estava à tua espera!". COMO??? Respirar fundo, contar até 10 devagar. "Então eu acordo 5 minutos antes da hora de sair de casa e tu achas que eu tenho tempo para me arranjar e chegar lá a horas?". "Podias-me ter avisado" - diz ela. "Olha, e tu podias-me ter acordado!". Enfurecida, fechou a porta do meu quarto e saiu de casa.
Há coisas que me tiram do sério, mesmo! Então se forem de manhã, nossa!

Sem comentários:

Enviar um comentário