quarta-feira, 24 de novembro de 2010

Chorar

Soraia Chaves e Marco d'Almeia | A Bela e o Paparazzo (2010)

Tiago:
Como é que o João te convenceu a vires cá para casa?
Mariana: Não sei... Divertimo-nos, ele fez-me rir...
Tiago: O João? Fez-te rir? Não... Não acredito!
Mariana: Porque é que não acreditas?
Tiago: Já vais perceber. (...) Vou-te contar uma história. (...) Bom, queres ouvir uma história? No Bairro Alto, numa noite, há uma rapariga que está tristíssima, sentada num passeio, agarrada ao telemóvel, está a chorar. UE há um rapaz que passa e vê a rapariga e ele pensa "eu tenho que a fazer sorrir!" e aquilo torna-se o objectivo dele naquela noite. Ele vai contra candeeiros, ele dá cambalhotas, ele faz o pino ele cita sketches dos Monty Phyton... E ela, finalmente, sorri.
Mariana: É uma boa história.
Tiago: Não acaba aqui! Vão para casa os dois... Num dia beijam-se, no outro despem-se. Parecia que estava ali a começar uma coisa muito, muito bonita entre eles, uma história de amor absolutamente arrebatadora! Um dia ele acorda, olha para o lado e ela não está lá. Há um bilhetinho na mesa de cabeceira e nesse bilhetinho sabes o que é que estava escrito?
Mariana: O quê?
Tiago: Estava escrito "Desculpa. Tu fizeste-me sorrir, mas ele faz-me chorar!"
Mariana: Bem, essa é a história mais triste que alguma ouvi.
Tiago: Pois é. O raio miúda partiu-me o coração.

(Algum tempo depois...)

Mariana: Sabes porque é que eu percebi que estava apaixonada por ti?
João: Tu disseste... Fiz-te rir!
Mariana: Não! Porque me fizeste chorar.

Sem comentários:

Enviar um comentário