quarta-feira, 20 de maio de 2009

.

Estou farta. Estou cansada, aliás estou saturada. É a pior fase de todas, esta que estou a viver. Nada está a correr bem. Estou cansada da escola, dos testes, dos trabalhos e afins. Não tenho um rumo traçado, não tenho objectivos para o meu futuro, não faço a mais pequena ideia de onde vou estar daqui a meia dúzia de meses. Estou desmotivada, sim é isso. E acho que é por isso que já não me consigo concentrar nos estudos. E não é só isso. Sinto-me sozinha no meio da multidão. Está toda a gente feliz e apaixonada, menos eu. Minto, apaixonada estou, mas não conheço a sensação de felicidade há um bom tempo. Claro que fico contente sabendo que todos à minha volta estão de bem com a vida finalmente, mas não deixo de me sentir extremamente frustrada por só os outros conseguirem e eu não. Tu, que apesar de estares tão perto de mim, estás cada vez mais distante. As nossas conversas com duplos sentidos estão a tornar-se cada vez mais frequentes. Sem ninguém saber, falamos de tudo o que se passou. E isso mata-me por dentro. Acredito que encares tudo de maneira diferente da minha. Acredito que olhes para tudo o que se passou com uma certa frieza. Acredito que tenhas deixado tudo no passado. Mas eu não sou assim. Eu acredito piamente que nada acontece por acaso. Não faço nada por fazer, ou pelo menos tento. Não quero ser assim. Quero mudar. Se estou mal tenho plena consciência de que a culpa é exclusivamente minha. Já me disseram que estou demasiadamente presa ao passado. Não sei se será esse o problema. Não sei qual será. Estou a desesperar. Acho que é o fim.

5 comentários:

  1. o teu texto assustou-me um bocadinho...
    mas sim, é essa a sensação que defines (já me senti assim)... e digo-te que é de muita coragem admitires isto tudo... outros se calhar sofrem em silêncio.
    uma coisa: o segredo é não desanimar. é encontrar uma meta, traçar um objectivo. o problema está de facto em ti. e só tu podes combater este abulismo que te está a abater. tenta encontrar a felicidade primeiro em pessoas que te rodeiem, fá-las tu felizes, quer sejam amigos, namorados... etc. vais ver que te vais sentir melhor.
    atenção: o teu desempenho a nível profissional só é máximo quando a tua vida pessoal está em ordem (experiência própria). por isso trata primeiro de ti. vais ver que tudo o resto virá espontaneamente por acréscimo [não tens de mudar aquilo que és].
    dxkpa a extensão, mas este post deu-me vontade.. xD

    abcs, boa-sorte

    ResponderEliminar
  2. Eu sei o que é isso. E nem toda gente está feliz e contente e apaixonada e isso.. Simplesmente a forma de o mostrar é diferente. :) * Leonor Leonor..

    ResponderEliminar
  3. Daqui a seis meses, estejas onde estiveres estarás bem! Pensa bem o que desejas para o teu futuro e mergulha de cabeça!
    Não tenhas medo. A faculdade é o melhor de todos os tempos académicos...
    Quanta à tal pessoa, se for realmente importante, se quiser "voltar", haverá a altura em que olhará na mesma direcção que tu! :)
    Objectivos novos, isso sim, é do que precisas! força!!!!!!!!

    ResponderEliminar
  4. Oh LM, respira fundo. Olha para cima e repara no céu, seja noite ou de dia. Não penses no raio que te anda a prender. Corre dentro de ti e esquece o resto.
    Depois disto, volta a respirar e não sei, continuo a achar que precisas de um abraço.
    Precisas de experimentar novas coisas!
    Eu não estou nem apaixonada, nem muito feliz, mas olha, paciência :p não se pode ter tudo (isto NÃO se aplica a ti, mas sim a mim)
    Qualquer coisa, apita aqui. *

    ResponderEliminar
  5. acho que todos ja passamos por isso.. forca nao desanimes **

    ResponderEliminar