quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

EK's memories


Foi bom hoje reencontrarmo-nos naquele mesmo sítio de sempre. Aquele sítio onde passamos tantos dias, tantos anos da nossa curta existência. Foi bom almoçarmos no sítio de sempre e tomar café no sítio de sempre. E depois foi bom irmos ao colégio, encontrar aquelas pessoas de sempre, que nunca mudam. E saber que para eles nós somos especiais. Foi ali que crescemos e, digam o que disserem, grande parte do que somos devemos àquelas pessoas. O Ellen Key foi uma segunda casa para mim, para nós. E mesmo aqueles que dizem que não sentem a mínima falta, eu sei que sentem. Eu tenho muitas saudades! É impossível não ter. Não há ambiente tão acolhedor como aquele. E não se encontram professores assim em qualquer lado. Professores que mais do que simples docentes, são educadores e mais do que isso, são amigos. Alguns chegam a ser daqueles amigos que mandam mensagem para se tomar um cafézinho ou que até vão sair à noite com os alunos. Amigos daqueles com quem se fala de tudo, sem espaço para pudores ou constrangimentos. Sim, eu tenho muitas saudades deles e daqueles tempos. Fazem-me falta os convívios nos intervalos, as aulas de Educação Física em que se fazia tudo menos Educação Física, as (poucas) visitas de estudo, enfim... Tudo! Foi bom hoje saber que lá também sentem a nossa falta, que lhes somos queridos, que se preocupam connosco e com o nosso futuro. Foi bom rir convosco enquanto recordávamos todos aqueles momentos. Sobretudo, foi bom estar convosco e sentir que, no matter what, há coisas que nunca mudam.

Sem comentários:

Enviar um comentário