sexta-feira, 28 de agosto de 2009

quinta-feira, 20 de agosto de 2009

(a)perto



14/08/2009

Cheguei agora a casa. São cinco da manhã e passei a minha última noite numa esplanada fechada, numa intensa partilha de histórias de vida. Fez-me bem. Agora sinto-me mais leve.
Odeio despedidas, como bem sabes. Refugiei-me no gelado de dolce de leche e subi para o terraço - ouvi falar de uma chuva de estrelas! Deito-me no chão. Não há céu tão brilhante e estrelado como este. Contemplo-o. Cai uma estrela. Sorrio e peço um desejo: não quero passar o resto da minha vida sem te ver. Cai-me uma lágrima do canto do meu olho direito. Arrepio-me. Não sei se é o medo de te perder no espaço e no tempo futuros ou se é pura e simplesmente frio.
Desço e deito-me nesta cama pela última vez. Amanhã é dia de partir.

Até já...


quarta-feira, 19 de agosto de 2009

Algarve e Lisboa 2009

Praia do Barril, Aldeamento de Pedras d'el Rei, Tavira, Algarve


O nascer do sol (desfocado) em Santa Luzia visto da Ria Formosa


Algures nos jardins do Museu do Traje em Lisboa

terça-feira, 18 de agosto de 2009

De volta (por pouco tempo, espero)

E cá estou eu novamente. Muito mais fresquinha e moreninha depois de mais ou menos duas semaninhas na vadiagem. Primeiro Algarve, depois um fim-de-semanazinho em Lisboa, cidade que eu tanto amo... E foi muito bom! Muita borga, muita loucura, muitas noites mal dormidas, muitos dias de praia até o sol se pôr, muitas horas no mar, muitas "imperiais" (sim, porque lá no Sul eles não sabem o que é um "fino"), muitas caipirinhas e, acima de tudo, muitos amigos, uns já conhecidos, outros aquisições mais recentes. Enfim, boa gente, sempre bem-dispostos e prontos para a festa! Conheci pessoas de norte a sul do país e nas despedidas ficaram as promessas de nos visitarmos mutuamente para reviver estas grandes férias. Para o ano há mais Algarve e vai ser tão bom ou ainda melhor que o deste ano, tenho a certeza!
Agora resta-me planear o resto das minhas férias. Tenho e quero ir à terrinha, visitar o meu querido pai de quem tenho muitas saudades e os meus amigos de sempre. Também tenciono ir lá acima a Moledo e a Caminha ver quem é que por lá para. No inicio de Setembro estou batidinha em Lisboa para visitar amigos e apoiar o meu priminho do coração na estreia de mais uma das suas curtas metragens.
Ai ai e é assim! Agora vou dormir que ainda me faltam repor umas boas horinhas de sono! Depois conto mais novidades!